CartaExpressa

Lira diz que impeachment de Bolsonaro seria ‘desastroso’ para o Brasil

‘Não temos um apoiamento no Congresso que permitisse o início de uma ruptura institucional desta monta’, afirmou o presidente da Câmara

O deputado Arthur Lira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais Foto: Reprodução redes sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira 30 que o impeachment de Jair Bolsonaro seria “desastroso” para o Brasil e não tem condições de ser aprovado pelo Congresso Nacional.

Em evento virtual promovido pelo site Consultor Jurídico, o deputado também defendeu o semipresidencialismo como uma suposta forma de combater a instabilidade e melhorar a gestão do Estado.

Lira mencionou que todos os presidentes foram alvo de pedidos de abertura de impeachment e que há mais de 100 pedidos protocolados contra Bolsonaro.

“Estamos a quase um ano da eleição. Seria desastroso para o País, que passou por dois anos de pandemia, que a economia tenta a todo custo se recuperar, em detrimento de tudo o que acontece no País. Não temos um apoiamento no Congresso Nacional que permitisse o início de uma ruptura institucional desta monta”, declarou o presidente da Câmara e um dos líderes do Centrão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar