CartaExpressa,Política

Lira diz que impeachment de Bolsonaro seria ‘desastroso’ para o Brasil

Lira diz que impeachment de Bolsonaro seria ‘desastroso’ para o Brasil

O deputado Arthur Lira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado Arthur Lira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira 30 que o impeachment de Jair Bolsonaro seria “desastroso” para o Brasil e não tem condições de ser aprovado pelo Congresso Nacional.

Em evento virtual promovido pelo site Consultor Jurídico, o deputado também defendeu o semipresidencialismo como uma suposta forma de combater a instabilidade e melhorar a gestão do Estado.

Lira mencionou que todos os presidentes foram alvo de pedidos de abertura de impeachment e que há mais de 100 pedidos protocolados contra Bolsonaro.

“Estamos a quase um ano da eleição. Seria desastroso para o País, que passou por dois anos de pandemia, que a economia tenta a todo custo se recuperar, em detrimento de tudo o que acontece no País. Não temos um apoiamento no Congresso Nacional que permitisse o início de uma ruptura institucional desta monta”, declarou o presidente da Câmara e um dos líderes do Centrão.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem