CartaExpressa
Lira define relatores de projetos de lei do ajuste fiscal; governo confirma indicações
Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Átila Lira (PP-PI) foram os deputados escalados


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) definiu os relatores de dois projetos de lei relativos ao ajuste fiscal proposto pelo governo federal.
Enquanto o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder de seu partido na Casa, será relator das discussões sobre mudanças no reajuste do salário mínimo, caberá a Átila Lira (PP-PI) a relatoria de texto que permite o bloqueio de emendas.
Os nomes foram confirmados por integrantes do primeiro escalão do governo. O Executivo quer que o tema avance rápido e entre em pauta a tempo de ser votado antes do recesso parlamentar – ou seja, até o fim da próxima semana.
Se depender de Arthur Lira, porém, a tarefa não será simples. Na noite de terça-feira 10 ele afirmou que o governo “não tem votos” suficientes na Câmara para aprovar o projeto. “É um assunto que ferve”, resumiu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lira alega que governo não tem votos para o corte de gastos e volta a fustigar o STF
Por CartaCapital
Padilha: Internação de Lula não impede a aprovação do corte de gastos
Por CartaCapital