CartaExpressa
Lira decide que deputados não precisam ir à Câmara na semana que vem
A liberação foi oficializada nesta sexta, devido ao feriado de Corpus Christi, em 8 de junho


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assinou nesta sexta-feira 2 uma edição extra do Diário da Casa, a fim de autorizar os deputados a participar remotamente das deliberações na semana que vem.
A decisão foi tomada devido ao feriado de Corpus Christi, em 8 de junho. Assim, os deputados estão liberados a registrar presença e votos pelo aplicativo Infoleg nas sessões e nas reuniões convocadas para os dias 6 e 7.
Desde o início da pandemia, a votação remota em sessões do plenário deixou de ser novidade, mas a nova edição do Diário estende os efeitos da decisão aos encontros das comissões.
Ao todo, há 30 comissões permanentes em funcionamento na Câmara dos Deputados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STF marca julgamento para decidir se mantém Lira como réu por corrupção
Por CartaCapital
‘Ofensa recíproca’: Justiça nega pedido de indenização de Lira contra Renan
Por Caio César
Lira defende mais espaço nos ministérios do governo Lula: ‘O que há de errado com isso?’
Por CartaCapital