CartaExpressa
Lira cria comissão para acompanhar investigação sobre queda de avião da Voepass
O objetivo é utilizar os resultados das investigações para promover atualizações nas regulamentações vigentes


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta terça-feira 20 a criação de uma comissão externa para acompanhar o desastre da Voepass. Um avião da companhia caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, no último dia 9 e matou todos os 62 ocupantes.
A comissão atende a um pedido do titular da Comissão de Aviação e Transporte, o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). Além dele, a comissão será composta por mais 37 deputados.
O objetivo da comissão é utilizar os resultados das investigações para promover atualizações nas regulamentações vigentes, visando prevenir futuros acidentes.
Na última semana, a Agência Nacional de Aviação Civil e a Voepass se reuniram para discutir as medidas necessárias para assegurar a continuidade e a segurança das operações da companhia aérea.
A Anac anunciou que iniciará uma “operação assistida” para garantir que a Voepass mantenha condições adequadas de funcionamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Voepass suspende temporariamente venda de passagens
Por Agência Brasil
Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em Ribeirão Preto
Por Agência Brasil
Após queda de avião e pouso forçado, Anac anuncia ‘operação assistida’ com a Voepass
Por CartaCapital