CartaExpressa

Líder do Centrão, Ciro Nogueira se reúne com Fux em meio aos ataques de Bolsonaro

O ministro-chefe da Casa Civil postou uma foto com o presidente do Supremo Tribunal Federal

Luiz Fux e Ciro Nogueira aparecem em foto com exaltação à Constituição. Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, nesta quarta-feira 18. No Twitter, Nogueira publicou uma foto ao lado do magistrado e citou “consenso”.

Na imagem, os dois erguem um exemplar da Constituição Federal de 1988.
“No encontro com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, consenso sobre o que nos une a todos: Executivo, Legislativo e Judiciário. O Brasil, o nosso futuro, a harmonia entre os Poderes, sintetizados no símbolo que é a nossa Constituição”, escreveu o senador.
Importante liderança do Centrão, Nogueira foi levado ao governo por Bolsonaro em meio a um clima de tensão entre a gestão federal e o Congresso, diante de mais de uma centena de pedidos de impeachment.
Principal adversário de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, no entanto, que o casamento entre Ciro Nogueira e Bolsonaro não deve durar muito tempo. Em coletiva de imprensa em Teresina (PI), o petista declarou que o Centrão pode abandonar Bolsonaro durante a eleição de 2022.

“Eu não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza”, afirmou. “E acredito que esse casamento será mais curto do que eles imaginam.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar