CartaExpressa

Líder do alto escalão do PCC é morto pela Polícia em São Paulo

Carlos Alves Vieira, conhecido como ‘Ferrugem’, era integrante da ‘Sintonia Final’ da facção, responsável por decisões estratégicas do grupo

Líder do alto escalão do PCC é morto pela Polícia em São Paulo
Líder do alto escalão do PCC é morto pela Polícia em São Paulo
Carlos Alves Vieira, 48, conhecido como 'Ferrugem', foi morto em Itaquaquecetuba. Créditos: Reprodução PC/SP
Apoie Siga-nos no

Um integrante do alto escalão do PCC foi morto por PMs da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), na sexta-feira 28, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

A vítima é Carlos Alves Vieira, 48, conhecido como ‘Ferrugem’. Ele era integrante da “Sintonia Final” da facção, camada mais alta da hierarquia do PCC, responsável por decisões estratégicas do grupo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os agentes patrulhavam as imediações da rua Carmo da Mata, em Itaquaquecetuba, após o serviço de inteligência apurar que um suspeito transportava drogas em um veículo.

E que o homem, de 48 anos, teria regido à abordagem dos policiais, iniciando uma troca de tiros. Ainda segundo a pasta, o homem foi atingido e morreu no local. Ainda de acordo com a SSP, houve apreensão de duas armas de fogo, diversas porções de drogas e uma quantia em dinheiro.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Itaquaquecetuba.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo