CartaExpressa
Leia a decisão de Moraes que tira Torres da prisão, com o uso de tornozeleira
O bolsonarista está preso por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de Janeiro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta quinta-feira 11 liberdade provisória a Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
O bolsonarista está preso por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de Janeiro. A decisão de Moraes acolhe uma recomendação da Procuradoria-Geral da República.
“No atual momento, portanto, a manutenção da prisão não mais se revela adequada e proporcional, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativas”, justifica o magistrado. Ele impôs, porém, uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se ausentar do DF.
Leia a íntegra da decisão:
Decisao_Moraes_TorresApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Federação do PT indica deputados para a CPMI do 8 de Janeiro; veja a lista
Por CartaCapital
Quem são os alvos da 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que mira financiadores do 8 de Janeiro
Por André Lucena
STF marca o julgamento de mais 250 denunciados pelo 8 de Janeiro
Por CartaCapital