Lançamento da pré-candidatura de Lula já tem data marcada

Um dos locais cotados para a realização do ato é o Centro de Convenções do Anhembi

O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Apoie Siga-nos no

A equipe do ex-presidente Lula definiu a data de lançamento de sua pré-campanha. Será no dia 30 de abril em São Paulo e vai contar com as presenças de pre-candidatos nos estados e partidos aliados, como o PSB, PCdoB, PV e PSOL. Agora, a equipe decidirá um local para a realização do evento – a estratégia, desta vez, é evitar dos tradicionais espaços usados pelo PT para seus principais atos, como a Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo, e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por exemplo. Um dos locais cotados para a realização do ato é no centro de convenções do Anhembi, com capacidade para 2,5 mil pessoas.

Do ponto de vista simbólico, o objetivo é mostrar um Lula mais ao centro. A escolha também deve levar em conta a estratégia da comunicação da pré-campanha, que avalia posicionar Lula como o líder de um movimento suprapartidário, fora de linhas ideológicas, que represente a maioria do País. “Um movimento para reconstruir o país, a economia e democracia”, como ele mesmo já sinalizou.

A expectativa, por ora, é que estejam presentes de 2 mil a 2,5 mil pessoas. “Entre os envolvidos na organização e na construção da agenda política, há uma grande expectativa com o evento”, informou uma fonte. Depois do lançamento, está em pauta uma rodada de viagens pelo Brasil, provavelmente começando por Minas Gerais e se encerrando no dia 13 de maio na capital com o lançamento regional do ex-presidente e de Reginaldo Lopes ao Senado, segundo a Coluna de Edilene Lopes e confirmada por Carta Capital.

Nesta sexta, Lula e Alckmin participam de um pequeno evento com o objetivo de apresentá-lo, pela primeira vez, como o vice na chapa do petista. Ao final a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB concederão entrevista coletiva à imprensa.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.