A equipe do ex-presidente Lula definiu a data de lançamento de sua pré-campanha. Será no dia 30 de abril em São Paulo e vai contar com as presenças de pre-candidatos nos estados e partidos aliados, como o PSB, PCdoB, PV e PSOL. Agora, a equipe decidirá um local para a realização do evento – a estratégia, desta vez, é evitar dos tradicionais espaços usados pelo PT para seus principais atos, como a Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo, e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por exemplo. Um dos locais cotados para a realização do ato é no centro de convenções do Anhembi, com capacidade para 2,5 mil pessoas.
Do ponto de vista simbólico, o objetivo é mostrar um Lula mais ao centro. A escolha também deve levar em conta a estratégia da comunicação da pré-campanha, que avalia posicionar Lula como o líder de um movimento suprapartidário, fora de linhas ideológicas, que represente a maioria do País. “Um movimento para reconstruir o país, a economia e democracia”, como ele mesmo já sinalizou.
A expectativa, por ora, é que estejam presentes de 2 mil a 2,5 mil pessoas. “Entre os envolvidos na organização e na construção da agenda política, há uma grande expectativa com o evento”, informou uma fonte. Depois do lançamento, está em pauta uma rodada de viagens pelo Brasil, provavelmente começando por Minas Gerais e se encerrando no dia 13 de maio na capital com o lançamento regional do ex-presidente e de Reginaldo Lopes ao Senado, segundo a Coluna de Edilene Lopes e confirmada por Carta Capital.
Nesta sexta, Lula e Alckmin participam de um pequeno evento com o objetivo de apresentá-lo, pela primeira vez, como o vice na chapa do petista. Ao final a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB concederão entrevista coletiva à imprensa.
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