CartaExpressa
Kim Kataguiri chama Bolsonaro de corrupto e quadrilheiro
‘Se tiver coragem, me processa’, desafiou o deputado


O deputado Kim Kataguiri afirmou, em sessão na Câmara, que o presidente Jair Bolsonaro e o seu filho Flávio “são quadrilheiros, corruptos e vagabundos”.
Ele faz alianças para proteger o filho quadrilheiro, corrupto e vagabundo. E eu quero que fique registrado que não só o filho, mas o presidente da República”, disse Kataguiri.
“Atenção ministro da Justiça: eu desafio Vossa Excelência, eu estou cometendo agora um crime contra a honra do presidente da República, para que fique registrado nos anais da Casa. Vagabundo, corrupto e quadrilheiro. Se tiver coragem, me processa que a gente vai discutir o mérito de cada uma dessas três acusações que eu faço ao presidente da República e ao filho do presidente da República no tribunal”.
Veja o vídeo:
“Vagabundo, corrupto, e quadrilheiro, se tiver coragem me processa”, disse o deputado Kin Kataguiri após disparar contra Jair Bolsonaro. Será que o ministro da Justiça terá coragem de processá-lo? pic.twitter.com/FViq9K0pQb
— George Marques – #TheTrator 37 🇧🇷 (@GeorgMarques) December 18, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.