CartaExpressa
‘Kids pretos’ acusados de envolvimento em trama golpista vão para prisão militar no DF
A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a transferência dos militares do Exército Mário Fernandes e Rodrigo Bezerra de Azevedo, presos sob acusação de participação na trama golpista investigada pela Polícia Federal, para uma prisão do Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF).
Desde a semana passada, Fernandes e Azevedo estão presos no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. A decisão do ministro foi assinada na sexta-feira 29 e publicada nesta segunda-feira 2.
Fernandes é general da reserva e Azevedo é tenente-coronel. Eles estão entre os integrantes do grupo de elite das Forças Armadas, os chamado “kids pretos“, e são suspeitos de envolvimento em planos que incluíam a morte de Moraes, do presidente Lula (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB).
Os pedidos de transferência partiram das defesas dos militares. Moraes permitiu também que eles recebam as visitas de suas esposas e filhos. Outras visitas, porém, dependerão de nova autorização.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Kids pretos’ desistiram de matar Moraes por falta de adesão do Exército, conclui a PF
Por CartaCapital
Quem são os ‘kids pretos’, grupo militar alvo de operação da PF
Por CartaCapital


