CartaExpressa

Kassab não descarta impeachment e diz ver dificuldades para Bolsonaro

Kassab não descarta impeachment e diz ver dificuldades para Bolsonaro

Presidente do PSD e expoente do Centrão afirma que 'há mais circunstâncias para a defesa' do impedimento

Gilberto Kassab. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Gilberto Kassab. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que atualmente há mais elementos para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro do que o contrário.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o dirigente partidário disse ainda que o presidente terá muita dificuldade em se reeleger.

“A marca de Bolsonaro é a postura na pandemia. Na hora em que não usa máscara, em que tira a máscara da menina [episódio em palanque na semana passada], dá a impressão de que não tem sentimento. Imagina a pessoa que perdeu um parente vendo aquilo. Gera um descontentamento”, declarou.

“Não se pode banalizar o impeachment, é preciso ter cuidado. A base governista é grande e não pode ser menosprezada também. Mas quando é inevitável, é inevitável”, ressaltou.

Na quarta-feira 30, uma frente que reúne parlamentares e movimentos sociais protocolou um superpedido de impeachment. O documento tem mais de 200 páginas e aponta 23 crimes cometidos pelo chefe do Planalto, relacionados a atentados contra instituições e a negligências na saúde.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem