CartaExpressa

Kassab não descarta impeachment e diz ver dificuldades para Bolsonaro

Presidente do PSD e expoente do Centrão afirma que ‘há mais circunstâncias para a defesa’ do impedimento

Gilberto Kassab. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que atualmente há mais elementos para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro do que o contrário.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o dirigente partidário disse ainda que o presidente terá muita dificuldade em se reeleger.

“A marca de Bolsonaro é a postura na pandemia. Na hora em que não usa máscara, em que tira a máscara da menina [episódio em palanque na semana passada], dá a impressão de que não tem sentimento. Imagina a pessoa que perdeu um parente vendo aquilo. Gera um descontentamento”, declarou.

“Não se pode banalizar o impeachment, é preciso ter cuidado. A base governista é grande e não pode ser menosprezada também. Mas quando é inevitável, é inevitável”, ressaltou.

Na quarta-feira 30, uma frente que reúne parlamentares e movimentos sociais protocolou um superpedido de impeachment. O documento tem mais de 200 páginas e aponta 23 crimes cometidos pelo chefe do Planalto, relacionados a atentados contra instituições e a negligências na saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar