CartaExpressa
Kassab atrai 6 deputados para o PSD e esvazia bancada tucana em São Paulo
O líder pessedista também encaminhou a filiação de um representante do Cidadania na Alesp
Sete deputados estaduais da federação PSDB/Cidadania em São Paulo — seis deles tucanos — decidiram migrar para o PSD após uma reunião com o presidente do partido, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira 5.
Dos oito deputados estaduais do PSDB na Assembleia Legislativa, comprometeram-se a entrar no PSD Rogério Nogueira, Carlão Pignatari, Barros Munhoz, Analice Fernandes, Maria Lúcia Amary e Mauro Bragato, assim como Dirceu Dalben, do Cidadania.
Atualmente, a bancada do PSD na Alesp tem quatro deputados. A cerimônia de filiação dos novos representantes deve ocorrer em 4 de março.
O PSDB, após a saída do grupo, terá uma bancada formada apenas por Bruna Furlan e Carla Morando. No entanto, Bruna recebeu convites de outras siglas, e Morando já afirmou que deve deixar a legenda, provavelmente rumo ao MDB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que Caiado deixou o União Brasil e foi para o PSD de Gilberto Kassab
Por Vinícius Nunes
O atrito público entre Tarcísio e Kassab sobre o apoio a Bolsonaro
Por Wendal Carmo


