CartaExpressa
Kassab aponta falta de chance absoluta do Bolsonaro se reeleger
‘A gente já tem quase 30 anos de experiência de vida pública, várias eleições, acho muito difícil a reversão desse quadro’, afirma


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, após divulgação da pesquisa Datafolha, voltou a afirmar que a chance de reeleição do presidente Jair Bolsonaro é cada vez mais remota.
“Cenário de falta de chance absoluta de se reeleger. Não há analista político que possa ver hoje na candidatura do presidente uma viabilidade”, disse o ex-prefeito de São Paulo à Folha de S.Paulo.
“Realmente, a gente já tem quase 30 anos de experiência de vida pública, várias eleições, acho muito difícil a reversão desse quadro”, acrescenta.
Para Kassab, o governo está “totalmente focado nas urnas”. “As pessoas querem ser protegidas, ver o governo atuando, ver manifestações positivas. Isso não tem acontecido”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A batata de Bolsonaro começa a assar, diz presidenta do PT
Por CartaCapital
Datafolha: para a maioria, Bolsonaro é falso, desonesto, incompetente, despreparado e pouco inteligente
Por CartaCapital