CartaExpressa
Justiça torna réu por tentativa de homicídio PM que arremessou homem de ponte
O caso aconteceu durante uma abordagem policial, no ano passado, na zona sul da capital


A Justiça de São Paulo tornou réu o policial militar filmado jogando um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, no ano passado.
A juíza Júlia Gonçalves Cardoso, da 2ª Vara do Júri, acatou a denúncia formulada pelo Ministério Público de São Paulo. O PM Luan Felipe Alves Pereira vai responder por tentativa de homicídio.
Imagens captadas por uma testemunham mostram o momento em que o soldado da PM ergue e lança um rapaz de 25 anos de uma ponte na Vila Clara; a vítima sobreviveu. O ato aconteceu durante uma abordagem policial.
O episódio foi investigado pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil, em inquéritos distintos e já finalizados. Ambos concluíram que, ao jogar o homem da ponte, o soldado cometeu o crime de tentativa de homicídio. Ele foi indiciado nos dois inquéritos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

SP: Casa desaba no bairro da Brasilândia e deixa um bebê morto
Por CartaCapital
Vereador quer proibir São Paulo de contratar condenados por tentativa de golpe
Por CartaCapital
Advogado que invocar ‘legítima defesa da honra’ pode ser punido, decide OAB de São Paulo
Por Wendal Carmo