CartaExpressa
Justiça torna réu morador que cortou corda de trabalhador que limpava fachada de prédio
O caso aconteceu em Curitiba; Raul Ferreira Pelegrin vai responder por tentativa de homicídio


A Justiça do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Raul Ferreira Pelegrin, morador que cortou a corda de um trabalhador enquanto ele limpava a fachada de um prédio em Curitiba.
O homem vai responder por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A denúncia foi oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da capital. Ainda de acordo com o MP, a motivação do crime ainda é desconhecida.
O denunciado foi preso em flagrante e segue preso na Cadeia Pública de Curitiba, depois de ter a prisão preventiva decretada.
A defesa de Pelegrin entrou com um pedido de habeas corpus alegando que o homem tem um histórico grave de dependência química há pelo menos quatro anos e que, no momento do ato, ele estaria sob influência de anfetamina e cocaína. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Desapropriações e alteração de terminal: o plano de Tarcísio para mudar a sede do governo de SP
Por CartaCapital
Requião anuncia desfiliação do PT com críticas aos rumos do partido
Por CartaCapital
Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Por CartaCapital
A resposta de Bolsonaro a Moraes sobre esconderijo em embaixada da Hungria
Por CartaCapital