CartaExpressa

Justiça manda o governo Zema oferecer passe livre no 2º turno

A decisão é válida para toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

A juíza Janete Gomes Moreira, da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, determinou nesta sexta-feira 28 que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais garanta tarifa zero nos ônibus intermunicipais em toda a Região Metropolitana da capital no próximo domingo 30, dia do segundo turno das eleições.

A ordem ao governo de Romeu Zema (Novo) inclui manter o serviço em “níveis normais, sem qualquer tipo de redução”.

Segundo a magistrada, “a concessão de gratuidade do transporte público pelo Poder Público no segundo turno das eleições presidenciais nada mais é do que a consecução, na prática, da garantia de que todos os votos são iguais, vez que possibilitará a todo e qualquer indivíduo exercer plenamente a sua cidadania”.

Neste mês, o Supremo Tribunal Federal autorizou prefeituras e concessionárias a oferecer passe livre no dia do segundo turno. Belo Horizonte e municípios da Grande BH já anunciaram a gratuidade do transporte no domingo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar