CartaExpressa
Justiça manda (mais uma vez) excluir vídeo de Marçal com acusação sem prova contra Boulos
Magistrado classificou o conteúdo como ‘manifestamente injurioso’
O juiz Rodrigo Marzola Colombini, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, determinou nesta segunda-feira 2 a remoção de mais um vídeo publicado por Pablo Marçal (PRTB) com alegações sem provas contra Guilherme Boulos (PSOL). Os dois são candidatos à prefeitura da capital paulista.
Na gravação, o ex-coach se refere ao deputado federal com termos como “farinha de açúcar”, uma acusação – sem evidências – de uso de drogas.
“O vídeo veiculado pelo requerido possui conteúdo manifestamente injurioso à pessoa do autor e sem qualquer relevância político-eleitoral ou de interesse público”, reconheceu o magistrado. ” As afirmações estão lançadas no vídeo divulgado pelo requerido sem qualquer comprovação, mesmo que indiciária, do alegado.”
Colombini mandou comunicar a decisão ao Facebook, a fim de suspender a postagem de Marçal no Instagram. Nas últimas semanas, a Justiça Eleitoral já expediu ordens semelhantes, devido a ataques promovidos pelo candidato do PRTB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘É um psicopata’, diz Datena após perder a paciência com Marçal em debate
Por CartaCapital
A melhor forma de enfrentar Pablo Marçal nos debates, segundo o marqueteiro de Lula
Por CartaCapital
Justiça nega pedido de Datena para tirar do ar sites com produtos de Marçal
Por André Lucena



