CartaExpressa
Justiça estende propaganda eleitoral em BH para a véspera da eleição
Originalmente, os últimos programas no rádio e na TV seriam exibidos na sexta-feira


A propaganda eleitoral em rádio e TV, que originalmente terminaria nesta sexta-feira 25, foi estendida por mais um dia em Belo Horizonte (MG) após decisão da Justiça Eleitoral. A ordem ocorre após compartilhamento de ataques e desinformação entre as campanhas de Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), que concorrem neste segundo turno.
As informações sobre o teor da decisão são do site Poder360.
Os programas na véspera da votação serão, basicamente, formados por direitos de resposta. Engler terá que exibir peças de Fuad após, segundo a Justiça, tentar confundir o eleitor, ligando o pessedista a um problemático contrato de transporte público. Fuad terá 7 minutos minutos na TV e 10 no rádio para rebater as falsas acusações do bolsonarista. O tempo será distribuído ao longo do dia.
Já Engler terá 1 minuto na rádio Alvorada para responder o apontamento equivocado de Fuad sobre 28 condenações do bolsonarista. O candidato do PL ganhou também, 1 minuto para uma resposta a ser exibida na afiliada local da TV Globo. A Justiça considerou o cálculo de condenações feitos por Fuad como uma “narrativa imprecisa”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Real Time: A 2 dias da eleição, Fuad (PSD) está 6 pontos à frente de Engler (PL) em BH
Por CartaCapital
Datafolha: A 3 dias do 2º turno, Fuad (PSD) mantém a liderança contra Engler (PL) em BH
Por CartaCapital