CartaExpressa
Justiça determina que Eduardo Bolsonaro retire música de Chico Buarque de post no Instagram
Em caso de descumprimento, o deputado deverá pagar R$ 1 mil por dia. A decisão foi proferida na sexta-feira 16


A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) retire a música ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, de uma publicação no Instagram. A decisão é do juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível.
“Defiro a tutela de urgência imediata retirada da veiculação da música de Chico Buarque na postagem de URL mencionada na petição inicial, com a fundamentação de estarem presentes os pressupostos legais””, escreveu o magistrado no despacho.
Em caso de descumprimento da ordem, Eduardo deverá pagar 1 mil reais por dia. A decisão foi proferida na sexta-feira 16.
Na ação, aberta por João Tancredo, advogado do artista, também há o pedido de 48 mil reais de indenização por danos morais.
Leia a decisão de Lovisi desta sexta:
decisao-liminar-chico-buarque-roda-viva-eduardo-bolsonaro-16dez22Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.