CartaExpressa
Justiça determina indenização à família de Aécio por construção de aeroporto
A obra foi feita na cidade de Cláudio quando o tucano era governador do estado
A Justiça da cidade de Cláudio (MG) determinou na última sexta-feira 19 que o estado de Minas Gerais pague mais de 2 milhões de reais de indenização à família de Aécio Neves (PSDB).
A decisão se refere à construção de um aeródromo em áreas pertencentes à família do deputado que, na época, era governador do estado.
Segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, o valor é o dobro do que havia sido avaliado inicialmente. A decisão foi de primeira instância, da Comarca de Cláudio (a cerca de 150 km de Belo Horizonte), e cabe recurso.
A operação do local era considerada irregular pela Agência Nacional de Aviação Civil. A ANAC afirma que hoje o aeródromo público está cadastrado e aberto ao tráfego aéreo, com operação de aeronaves de pequeno porte.
A Advocacia-Geral do Estado disse que ainda não foi intimada sobre a determinação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


