CartaExpressa
Justiça decreta prisão de terceiro suspeito pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips
Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha” encontra-se foragido segundo informações das polícias federal e civil


A Justiça do Amazonas decretou, na noite da sexta-feira 17, a prisão de um terceiro suspeito na morte do indigenista Bruno Ribeiro e do jornalista inglês Dom Phillips. Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha” encontra-se foragido segundo informações das polícias federal e civil.
Até o momento se encontram presos os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, e Oseney de Oliveira. Os dois teriam esquartejado e enterrado os corpos das vítimas. Na quinta-feira 16, a Polícia Civil do Amazonas chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de mais um suspeito que não teve o nome divulgado.
No sábado, a PF informou que as investigações, ainda em aberto, apontam para a ausência de um mandante no assassinato das vítimas. A corporação afirmou, em nota, que as apurações indicam que os executores “agiram sozinhos”, sem a orientação de uma organização criminosa por trás dos atos. A hipótese, porém, segue sob análise. Também declarou que continuam as buscas pela embarcação utilizada pelo indigenista e pelo jornalista.
O corpo de Dom Phillips já foi identificado. Sua identidade foi confirmada por meio de exame de arcada dentária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips
Por Agência Brasil
Caso Bruno e Dom: Polícia Federal diz que não há mandante, e ONG indígena contesta
Por CartaCapital
Justiça para Bruno e Dom
Por Marcelo Freixo