CartaExpressa
Justiça de SP manda prender e bloqueia R$ 3 milhões de suspeito de causar incêndios
Juiz determinou a prisão cautelar afirmando que outras medidas seriam insuficientes para impedir novos delitos e garantir a ordem pública


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a prisão cautelar e o bloqueio de 3 milhões de reais de um homem acusado de realizar incêndios recorrentes na região de Franca, em São Paulo.
A prisão foi pedida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Segundo o órgão, a hipoteca legal dos bens do acusado foi determinada para garantir a reparação por eventuais danos causados.
Na decisão, o juiz determinou a prisão cautelar afirmando que outras medidas seriam insuficientes para impedir novos delitos e garantir a ordem pública, dada a natureza dos crimes e suas consequências.
O investigado teria causado incêndios em áreas rurais de Patrocínio Paulista e Itirapuã. Em uma das ações, o homem teria chegado de carro em uma fazenda e usou líquido inflamável e um isqueiro para iniciar uma queimada que atingiu grandes proporções.
A ação penal prosseguirá conforme o rito ordinário, e o acusado terá o prazo de 10 dias para responder às acusações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.