CartaExpressa

Justiça dá 48 horas para governo explicar censura a filme de Danilo Gentili

A decisão judicial se deu no âmbito de um mandado de segurança protocolado pela Associação Brasileira de Imprensa contra a censura praticada ao filme

O humorista Danilo Gentili, apresentador do SBT. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro deu 48 horas para que o governo explique a decisão de censurar o filme Como se tornar o pior aluno da escola, do humorista Danilo Gentili.

A resposta deverá ser prestada via Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e que decidiu, em despacho, que as plataformas de streaming retirassem o título do ar.

A decisão da juíza federal Daniela Berwanger Martins se deu no âmbito de um mandado de segurança protocolado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) contra a censura praticada ao filme.

A associação requer, entre outros pedidos, a concessão de uma medida liminar para a imediata revogação da censura ao filme.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar