CartaExpressa
Justiça autoriza Sérgio Cabral a retirar tornozeleira eletrônica para fazer exame
Ex-governador diz sofrer de ter três hérnias de disco


A Justiça autorizou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral a retirar a tornozeleira eletrônica para fazer uma ressonância magnética. A decisão foi do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Marcel Laguna Duque Estrada.
Ex-governador deverá reinstalar o equipamento nesta sexta-feira 24, após a realização do exame, conforme informou o jornal O Globo.
Cabral vai realizar o exame no Hospital Copa D’or, no bairro do Botafogo, no Rio. O ex-governador diz sofrer de ter três hérnias de disco e chegou a prestar um depoimento nesta semana numa cadeira de rodas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MPF repatria R$ 74 milhões da Suíça bloqueados em operação que mirou Cabral e Eike
Por Wendal Carmo
TRF-2 nega habeas corpus a Sérgio Cabral na Operação Boca de Lobo
Por Agência Brasil