CartaExpressa
Justiça arquiva mais um pedido de investigação contra Bolsonaro pelo 7 de Setembro de 2021
Na ocasião, o ex-presidente atacou o STF e disse que não cumpriria mais decisões de Alexandre de Moraes
A Justiça Federal do Distrito Federal arquivou mais um pedido de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relacionado ao 7 de Setembro de 2021.
A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 10ª Vara Federal da Justiça, no domingo 18.
No Dia da Independência de 2021, o então presidente realizou um ato em que atacou o Supremo Tribunal Federal e afirmou que não cumpriria decisões do ministro Alexandre de Moraes.
O juiz do DF concordou com o argumento do Ministério Público Federal de que as declarações de Bolsonaro foram “meras bravatas revestidas de um trivial descontentamento motivado por discursos políticos e acalorados”.
Com a decisão de domingo, cinco ações relacionadas ao 7 de Setembro de 2021 já foram encerradas pela Justiça.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


