CartaExpressa

Justiça aceita denúncia contra Marcius Melhem por assédio sexual

Os casos teriam ocorrido quando o humorista era diretor na TV Globo e trabalhava com as vítimas

Ator e ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, é acusado de assédio. Foto: Divulgação Ator e ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, é acusado de assédio. Créditos: divulgação
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou nesta terça-feira 8 uma denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o humorista Marcius Melhem por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres.

Os casos teriam ocorrido quando Melhem era diretor de humor da TV Globo e trabalhava com as vítimas: as atrizes Ana Carolina Portes e Georgiana Góes, que acusaram publicamente o humorista, e uma funcionária que prefere manter a identidade preservada.

As acusações de Dani Calabresa, uma das denunciantes, foram arquivadas por prescrição punitiva dos fatos, assim como os casos de outras quatro mulheres.

Marcius Melhem nega as acusações desde que elas vieram à tona, no fim de 2019. Em nota divulgada nesta terça, a defesa alega ter sido “ilegal” a escolha da promotora do caso, “que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural”.

“No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, diz o texto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar