CartaExpressa
Jovem morre após receber descarga elétrica em festival no Rio
O caso aconteceu na madrugada deste domingo durante o festival I Wanna Be Tour, realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca


Um jovem de 25 anos morreu, na madrugada deste domingo 10, após receber uma descarga elétrica durante um festival na zona oeste do Rio.
João Vinicius Ferreira Simões teria encostado em um foodtruck energizado próximo à pista premium do festival I Wanna Be Tour, realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca, quando recebeu a descarga elétrica. Ele estaria molhado pela forte chuva que atingiu o local do evento.
As informações são a de que o jovem chegou a ser socorrido pela equipe médica do evento que, ainda no local, realizaram procedimentos de emergência, como reanimação cardiopulmonar. Ele também chegou a ser levado ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas chegou na unidade sem vida.
O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes) e a Polícia Civil investiga o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MST acusa PM de fazer cerco e impedir entrada de suprimentos em acampamento de MG
Por Ana Luiza Basilio
Espera por decisão do STF sobre porte de droga é grande prejuízo para Brasil, afirmam ativistas
Por Brasil de Fato