CartaExpressa
José Serra passa por cirurgia na coluna e segue internado sem previsão de alta
Segundo boletim médico, procedimento ocorreu “conforme o esperado”
O ex-senador José Serra (PSDB) passou, nesta terça-feira 25, por uma cirurgia de descompressão de um nervo localizado na lombar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo a assessoria de Serra, o procedimento ocorreu “conforme o esperado”.
Um boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta quarta-feira 26 informa que o quadro clínico do ex-senador é estável, mas que ainda não dá uma previsão para alta hospitalar.
“O paciente Sr. José Serra foi internado nesta segunda-feira com diagnóstico de estenose de canal lombar tendo sido submetido a tratamento cirúrgico. Encontra-se estável e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dr. Francisco Sampaio Junior”, diz o documento.
O político tem 81 anos e, no ano passado, com mal de Parkinson. Ele chegou a se afastar das funções de senador para tratar a doença. A cirurgia desta quarta-feira já estava programada para acontecer em 2022, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


