CartaExpressa

José Serra é submetido a cateterismo em São Paulo

O senador foi hospitalizado em 22 de junho, após ser diagnosticado com a Covid-19

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil José Serra é investigado pela Lava Jato. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O senador José Serra, do PSDB-SP, foi submetido a um cateterismo e a colocação de um stent em uma artéria do coração. O procedimento ocorreu na terça-feira 6.

Serra ainda deve ficar por mais 48 horas em observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizou os procedimentos.

O senador estava hospitalizado desde o dia 22 de junho, após ser diagnosticado com a Covid-19. Durante o internamento, também tratou de uma pneumonia leve. Serra tem 79 anos e já havia tomado duas doses da vacina, fato que, segundo sua assessoria, foi decisivo para que não desenvolvesse um quadro grave da doença.

Ele seria liberado ainda na terça, quando encerrava seu isolamento pós-Covid, mas foi submetido ao cateterismo e a colocação do stent após exames de rotinas.

Segundo a assessoria de Serra, o procedimento foi bem sucedido.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar