CartaExpressa
José Dirceu é internado em SP com suspeita de insuficiência coronária
Ex-ministro, que está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, fará cateterismo cardíaco nesta quinta-feira


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) foi internado, nesta quarta-feira 31, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com suspeita de insuficiência coronária.
Um boletim médico divulgado no final da tarde afirma que o petista procurou a unidade após ter picos de pressão. Ele será submetido a um cateterismo cardíaco nesta quinta-feira para investigar a origem do mal-estar.
Dirceu está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Lula, e dos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.
A insuficiência coronária ocorre quando há obstrução das artérias coronárias – ou seja, os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. Isso acontece quando placas de gordura se acumulam nesses vasos e impedem a circulação do sangue.
Em fevereiro, o ex-ministro havia sido internado no Sírio Libanês para tratar uma pneumonia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.