CartaExpressa

Jornal espanhol menciona ‘desastrosa política econômica’ de Bolsonaro ao noticiar possível volta de Phillippe Coutinho

O diário Sport analisou o suposto interesse do Flamengo no meio-campista do Barcelona

Fotos: Evaristo Sá/AFP e Lluis Gene/AFP
Apoie Siga-nos no

O jornal espanhol Sport criticou o governo de Jair Bolsonaro ao noticiar um suposto interesse do Flamengo no meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona.

Segundo a publicação, o negócio seria “inacessível” para o clube brasileiro.

“A desvalorização da moeda local, o real, devido à desastrosa política econômica do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, joga contra os interesses do Barça, que precisa reduzir a folha salarial para receber Ferran Torres em maio”, diz o texto.

No início de novembro, um estudo do Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da FGV mostrou que o real encerrou o 3º trimestre com desvalorização de aproximadamente 31% em relação aos seus fundamentos.

“As incertezas orçamentárias com eventual revisão do teto de gastos poderá manter o (risco-país) em patamares altos ao longo deste final de 2021 e de 2022 e logo o mercado cambial pressionado”, anotaram especialistas da FGV ao lançarem o estudo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar