CartaExpressa
Jornal espanhol menciona ‘desastrosa política econômica’ de Bolsonaro ao noticiar possível volta de Phillippe Coutinho
O diário Sport analisou o suposto interesse do Flamengo no meio-campista do Barcelona


O jornal espanhol Sport criticou o governo de Jair Bolsonaro ao noticiar um suposto interesse do Flamengo no meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona.
Segundo a publicação, o negócio seria “inacessível” para o clube brasileiro.
“A desvalorização da moeda local, o real, devido à desastrosa política econômica do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, joga contra os interesses do Barça, que precisa reduzir a folha salarial para receber Ferran Torres em maio”, diz o texto.
No início de novembro, um estudo do Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da FGV mostrou que o real encerrou o 3º trimestre com desvalorização de aproximadamente 31% em relação aos seus fundamentos.
“As incertezas orçamentárias com eventual revisão do teto de gastos poderá manter o (risco-país) em patamares altos ao longo deste final de 2021 e de 2022 e logo o mercado cambial pressionado”, anotaram especialistas da FGV ao lançarem o estudo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

FGV: Confiança empresarial cai em dezembro e reforça nova desaceleração econômica
Por CartaCapital
Consumo de carne bovina chega ao menor nível em 25 anos no Brasil, diz Embrapa
Por CartaCapital
‘Guardião’ do orçamento secreto, Lira consolida apoio a Bolsonaro na Câmara
Por Estadão Conteúdo