CartaExpressa
Jill Biden passa mal e cancela agenda com Janja
Enquanto isso, Lula e Joe Biden se reúnem na Casa Branca


A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, passou mal nesta sexta-feira 10 e teve de cancelar um encontro marcado com a primeira-dama Janja da Silva na Casa Branca.
Segundo o Palácio do Planalto, a agenda teve de ser desmarcada “devido a uma indisposição de saúde da senhora Biden”.
Enquanto isso, o presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reúnem na Casa Branca. Na pauta do diálogo estão temas como democracia e meio ambiente, com a sombra do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pano de fundo.
Mais cedo, Lula se reuniu com o senador norte-americano Bernie Sanders, em Washington. O parlamentar é uma das principais referências da esquerda do Partido Democrata.
O petista também esteve com o comando da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais, a AFL-CIO. Trata-se da maior federação de sindicatos do país, formada por 56 entidades, as quais representam mais de 12 milhões de trabalhadores ativos e aposentados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula e Biden se reúnem na Casa Branca; veja fotos da recepção
Por CartaCapital
Extrema-direita e ‘economia para todos’: os temas da conversa entre Lula e Bernie Sanders
Por CartaCapital
O que dizem sindicalistas dos EUA após reunião com Lula em Washington
Por CartaCapital