CartaExpressa,Política

Jefferson chama ministro de Bolsonaro de anjo decaído e príncipe das trevas

Jefferson chama ministro de Bolsonaro de anjo decaído e príncipe das trevas

Em carta, presidente do PTB insinua um acordo entre Ciro Nogueira e Renan Calheiros sobre a nomeação do próximo ministro do STF. 

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, escreveu uma carta em que demonstra apoio à indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal e critica o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

No documento, Jefferson insinua um acordo entre os políticos sobre a nomeação do próximo ministro do STF.

O texto, chamado de “reflexões de um preso político”, diz que o ministro e o senador são “anjos decaídos” e “príncipes das trevas”. O relator da CPI da Covid é ainda chamado de “sinistro” e “senador de Satanás”.

Segundo a publicação, a carta foi escrita de um hospital na Barra, no Rio de Janeiro, onde o ex-deputado — preso no inquérito dos atos antidemocráticos — se recupera de um cateterismo.

Foto: Reprodução

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem