CartaExpressa
Jefferson chama ministro de Bolsonaro de anjo decaído e príncipe das trevas
Em carta, presidente do PTB insinua um acordo entre Ciro Nogueira e Renan Calheiros sobre a nomeação do próximo ministro do STF.


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, escreveu uma carta em que demonstra apoio à indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal e critica o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
No documento, Jefferson insinua um acordo entre os políticos sobre a nomeação do próximo ministro do STF.
O texto, chamado de “reflexões de um preso político”, diz que o ministro e o senador são “anjos decaídos” e “príncipes das trevas”. O relator da CPI da Covid é ainda chamado de “sinistro” e “senador de Satanás”.
Segundo a publicação, a carta foi escrita de um hospital na Barra, no Rio de Janeiro, onde o ex-deputado — preso no inquérito dos atos antidemocráticos — se recupera de um cateterismo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.