CartaExpressa

Janones publica ‘retratação’ por provocar ‘efeitos psicológicos’ em Bolsonaro no caso Roberto Jefferson

O deputado ‘informa’ que o ex-capitão ‘não conhece Jefferson, nem nunca tirou qualquer foto com o mesmo’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O deputado federal André Janones (Avante-MG), um dos protagonistas da campanha de Lula (PT) nas redes sociais, publicou nesta segunda-feira 24, ironicamente, uma “retratação” por associar Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), preso no domingo 23, no Rio de Janeiro.

Pouco antes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou que as postagens de Janones que relacionam Bolsonaro a Jefferson sejam removidas das plataformas. Na representação protocolada na Corte, a defesa da campanha do ex-capitão alegou que a conduta de Janones no episódio “não passa de uma lastimável estratégia de indução de efeitos psicológicos negativos sobre o candidato à reeleição”.

“Tendo em vista a manifestação do presidente Bolsonaro em processo judicial onde o mesmo afirma que tem sofrido efeitos psicológicos negativos diante da minha atuação na campanha do presidente Lula, eu venho, através deste vídeo, restabelecer de uma vez por todas a verdade e dizer que Roberto Jefferson jamais foi coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro à reeleição”, afirma Janones no vídeo.

O deputado diz “informar” ainda que Bolsonaro “não conhece Roberto Jefferson, nem nunca tirou qualquer foto com o mesmo”.

“Roberto Jefferson não fez nenhuma homenagem a Bolsonaro durante um almoço na churrascaria Nativas, em Brasília. Roberto Jefferson também não nomeou Eduardo Bolsonaro na liderança do PTB em Brasília com salário de 9,8 mil reais por mês, quando Eduardo tinha apenas 18 anos e morava no Rio de Janeiro. Para finalizar, quero dizer de uma vez por todas que Roberto Jefferson nunca esteve em viagens na comitiva presidencial, como a viagem a Belém do Pará, transmitida há cerca de um ano pela TV Brasil.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar