CartaExpressa
Janaina Paschoal: ‘Lula se movimenta para unir e bolsonarismo insiste no isolamento’
Para deputada, nomes de generais cogitados para compor a chapa com o presidente Jair Bolsonaro não são os melhores
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou neste domingo 13 que os nomes dos generais cogitados para compor a chapa com o presidente Jair Bolsonaro não são os melhores.
A parlamentar se referia ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno.
Segundo Janaina, “a chapa para 22 precisa ter alguma leveza”.
“É natural que uma chapa vitoriosa siga unida na busca pela reeleição. Seria, portanto, natural que o General Mourão seguisse candidato a vice, nas eleições deste ano. Na medida em que ele trilhará outro caminho, fica estranho tirar um general para colocar outro”, escreveu a deputada.
“O bolsonarismo vai ter que abrir um pouco a cabeça. A chapa para 22 precisa ter alguma leveza! Tenho o maior respeito pelos generais Braga e Heleno. Mas eles não são os nomes certos”, acrescentou.
A bolsonarista disse entender quem defende um militar na vice-presidência, já que supostamente poderia proteger o ex-capitão de um processo de impeachment. “Mas, antes de proteger o segundo mandato, precisa conquistar”.
Por fim, a deputada afirmou que, ao contrário do ex-presidente Lula, que “está se movimentando para unir, integrar”, o “bolsonarismo insiste no isolamento”. “Nenhum Presidente é eleito apenas por seus apoiadores mais próximos”, declarou.
Como mostrou CartaCapital, o bolsonarismo lava roupa suja em público.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



