CartaExpressa

Itamaraty condena novo ataque de Israel contra o Irã e pede cessar-fogo no Oriente Médio

O órgão acrescentou ainda que a embaixada em Teerã monitora a situação dos brasileiros no país

Itamaraty condena novo ataque de Israel contra o Irã e pede cessar-fogo no Oriente Médio
Itamaraty condena novo ataque de Israel contra o Irã e pede cessar-fogo no Oriente Médio
Os ataques de Israel atingiram Teerã, capital do Irã. Foto: Atta Kenare/AFP
Apoie Siga-nos no

O governo Lula manifestou preocupação com os ataques israelenses contra o Irã na madrugada deste sábado 26.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores condenou a escalada do conflito e renovou seu apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção.

“O Brasil reitera sua convicção acerca de necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio e volta a conclamar a comunidade internacional para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter o aprofundamento do conflito”, registrou o Itamaraty em um trecho do comunicado.

O órgão acrescentou ainda que a embaixada em Teerã monitora a situação dos brasileiros no Irã, em contato permanente com os nacionais no país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo