CartaExpressa

Itália registra menor número de mortes por Covid-19 em 7 meses

Itália registra menor número de mortes por Covid-19 em 7 meses

País registrou 44 mortes neste domingo

Hospital na Itália recebe casos de coronavírus. Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Hospital na Itália recebe casos de coronavírus. Foto: Alberto Pizzoli/AFP

A Itália registrou 44 mortes por Covid-19 neste domingo, 30, o menor número diário em mais de sete meses. O país acumula agora 126.046 mortes pela pandemia, enquanto o balanço de infecções ultrapassa 4,2 milhões, de acordo com os números da Agência de Proteção Civil e do ministério da Saúde. Além disso, 11,8 milhões de pessoas (quase 20% da população) já receberam as duas doses da vacina.

Foi prorrogada até o dia 21 de junho a proibição de entrada de pessoas que tenham estado na Índia, Bangladesh e Sri Lanka. Segundo o ministro da Saúde, Roberto Speranza, trata-se de uma precaução particular contra a variante indiana do coronavírus. Nesta semana, novos estudos apontaram que a vacina da Pfizer é eficaz contra a nova mutação.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem