CartaExpressa
Itália registra menor número de mortes por Covid-19 em 7 meses
A Itália registrou 44 mortes por Covid-19 neste domingo, 30, o menor número diário em mais de sete meses. O país acumula agora 126.046 mortes pela pandemia, enquanto o balanço de infecções ultrapassa 4,2 milhões, de acordo com os números da Agência de Proteção Civil […]


A Itália registrou 44 mortes por Covid-19 neste domingo, 30, o menor número diário em mais de sete meses. O país acumula agora 126.046 mortes pela pandemia, enquanto o balanço de infecções ultrapassa 4,2 milhões, de acordo com os números da Agência de Proteção Civil e do ministério da Saúde. Além disso, 11,8 milhões de pessoas (quase 20% da população) já receberam as duas doses da vacina.
Foi prorrogada até o dia 21 de junho a proibição de entrada de pessoas que tenham estado na Índia, Bangladesh e Sri Lanka. Segundo o ministro da Saúde, Roberto Speranza, trata-se de uma precaução particular contra a variante indiana do coronavírus. Nesta semana, novos estudos apontaram que a vacina da Pfizer é eficaz contra a nova mutação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.