CartaExpressa
Ipec: reprovação ao governo Bolsonaro dispara e chega a 49%
O índice era de 39% na rodada anterior. De acordo com a pesquisa, o governo é bom ou ótimo para 23%


Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira 24 indica que subiu o nível de reprovação ao governo de Jair Bolsonaro. 49% dos entrevistados classificam a gestão federal como ruim ou péssima, ante 39% na rodada anterior, em fevereiro.
Os que veem o governo como bom ou ótimo são 24% (eram 28%), enquanto 26% o avaliam como regular (eram 31%). 1% não soube ou não quis responder (eram 2%).
Outro dado coletado pelo levantamento se refere à avaliação dos brasileiros sobre “a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando” o País.
Neste caso, 66% disseram que a desaprovam, 30% a aprovam e 4% não souberam ou não quiseram responder. Na pesquisa anterior, os índices eram, respectivamente, de 58%, 38% e 5%.
O Ipec entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios, de 17 a 21 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Metade dos brasileiros acha Bolsonaro ruim ou péssimo, revela pesquisa
Por CartaCapital
Com transmissão da TV Brasil, Bolsonaro compara a Globo a ‘um viciado em cocaína’
Por Leonardo Miazzo
Operários fazem a letra ‘L’ em foto com Bolsonaro no RN
Por CartaCapital