CartaExpressa

Ipec: em Santa Catarina, Jorginho Mello lidera com folga o 2º turno contra Décio Lima

No estado, 83% afirmam que a escolha do voto é definitiva

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Ipec divulgada na terça-feira 18, encomendada pela NSC Comunicação, aponta que Jorginho Mello (PL) lidera com folga a disputa contra Décio Lima (PT) no segundo turno da eleição para o governo de Santa Catarina.

O correligionário de Jair Bolsonaro marca 59% das intenções de voto, ante 26% do petista. Brancos e nulos são 9%, enquanto 6% não sabem ou não responderam.

Nos votos válidos, a excluir votos em branco e nulos e eleitores indecisos, Jorginho Mello chega a 69%, contra 31% de Décio Lima.

No estado, 83% afirmam que a escolha do voto é definitiva e 16% declaram que ainda podem mudar de candidato até 30 de outubro.

O Ipec entrevistou 800 pessoas entre 16 e 18 de outubro em 40 municípios catarinenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são SC‐08056/2022 e BR‐09340/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar