CartaExpressa
Internado em SP, Faustão passa por dois novos transplantes
O apresentador, que já tinha passado por transplantes de rim e de coração anteriormente, recebeu novo rim e fígado


O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por transplantes de rim e fígado nesta semana. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, onde ele está internado e realizou os procedimentos.
Segundo o hospital, os órgãos transplantados foram cedidos pelo mesmo doador. A cirurgia de fígado aconteceu na quarta-feira 6, e o transplante renal no dia seguinte.
O hospital informou, ainda, que Faustão está internado desde o último dia 21 de maio, devido a uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse. Nos últimos meses ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica para estabilização do quadro de saúde antes dos transplantes.
“Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, destaca o boletim médico assinado pela equipe do hospital.
Nos últimos anos, Faustão já tinha passado por dois transplantes de órgãos. Em agosto de 2023, de coração. E, em fevereiro do ano passado, um primeiro transplante de rim.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.