CartaExpressa
Integrantes do governo Bolsonaro destilam preconceito contra especialista em segurança
Carolina Soares participou de um jornal da TV Globo


Um assessor e diversos secretários do governo de Jair Bolsonaro debocharam, nas redes sociais, de Carolina Soares, especialista em segurança pública, por uma participação em um jornal da TV Globo. Um deles mencionou um “salão de beleza”, em referência ao cabelo de Soares, uma mulher negra.
O primeiro a ironizar a especialista foi Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro.
Depois, foi a vez de Felipe Carmona, secretário nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura, chefiada pelo ex-ator Mario Frias.
“Tão especialista em Segurança Pública quanto em Salão de beleza”, escreveu Carmona.
André Porciuncula, secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, publicou uma risada após o comentário dos companheiros de governo Bolsonaro.
O mesmo fez Felipe Pedri, secretário nacional do Audiovisual.
Carolina Soares é mestranda em Sociologia pela USP e pesquisa políticas penais da Lei Maria da Penha.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.