CartaExpressa

Insumos para a vacina chegarão até o fim da semana, diz Pazuello

Insumos para a vacina chegarão até o fim da semana, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que os insumos para a produção da Coronavac chegarão da China até o fim de semana. O comunicado é divulgado após o governo de Xi Jinping liberar a entrega do material para o Brasil, nesta segunda-feira 25.

“A continuidade do recebimento dos insumos para a fabricação das vacinas pelo Butantan voltou à normalidade”, disse Pazuello, em vídeo publicado nas redes sociais do Ministério da Saúde. “Isso graças à ação diplomática do governo federal com o governo chinês, por intermédio da embaixada chinesa no Brasil.”

O ministro está em Manaus por tempo indeterminado. A viagem à cidade ocorreu depois que a Procuradoria-Geral da República pediu a abertura de inquérito contra o militar, por má gestão da pandemia. Em coletiva de imprensa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), citou o pedido da PGR e disse que não tem dúvidas de que Pazuello cometeu crime.

Nesta segunda, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito contra Pazuello, que será formalmente investigado pelo colapso na capital amazonense.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem