CartaExpressa
Instagram alerta que conta de Regina Duarte publica repetidamente fake news
A mensagem ‘essa conta publicou informações falsas’ aparece para usuários que tentam seguir a atriz
O Instagram colocou um alerta no perfil da ex-secretária da Cultura Regina Duarte sobre desinformação. Ao tentar seguir o perfil da atriz, o usuário recebe uma mensagem que diz que a conta costuma publicar fake news.
“Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, diz o alerta

Durante as eleições, a bolsonarista publicou diversas fake news sobre o processo eleitoral e a crise humanitária que vive o povo yanomami.
Em uma publicação, Regina insinuou, sem qualquer embasamento, que o presidente Lula (PT) teria sido escolhido como chefe do Executivo por um complô do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
A ex-secretária ainda questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19. “Eu me preocupo com que sejamos sujeitos à obrigatoriedade de tomar mais uma vacina. Então já não ficou provado que vacinas não impedem contágio nem consequências maléficas aos nossos organismos? Prefiro a liberdade de confiar em estimulantes e revigorantes da capacidade de minha defesa, ou seja, da capacidade imunológica do meu organismo”, escreveu.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Regina Duarte incentiva marcação de comércios petistas, tática usada no nazismo
Por CartaCapital
Regina Duarte terá de devolver R$ 319 mil captados via Lei Rouanet
Por CartaCapital


