CartaExpressa

Insistência de Bolsonaro na cloroquina fez Teich pedir demissão

‘Sem liberdade para conduzir o ministério de acordo com as minhas convicções, optei por deixar o cargo’, afirmou o ex-titular da pasta

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, nesta quarta-feira 5 durante depoimento na CPI da Covid no Senado, que não sabia da produção de cloroquina pelos laboratórios do Exército.

“Se tivesse sabido [da distribuição de cloroquina], não deixaria acontecer”, declarou Teich em resposta ao relator Renan Calheiros (MDB-AL).

O ex-titular da pasta também justificou o seu pedido de demissão do Ministério.

“O problema pontual era a questão da cloroquina”, disse. “Sem liberdade para conduzir o ministério de acordo com as minhas convicções, optei por deixar o cargo”.

Assista o depoimento ao vivo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar