CartaExpressa
Inmet alerta para forte queda de temperatura no RS nos próximos dias
A passagem de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio e seco devem, também, diminuir a possibilidade de chuva


O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta sexta-feira 10 um alerta para queda acentuada de temperatura no Rio Grande do Sul nos próximos dias.
A passagem de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio e seco devem, também, diminuir a possibilidade de chuva na semana que vem.
Na segunda-feira 13, a previsão é de bastante frio em parte do estado. Em algumas áreas, a temperatura não passará dos 13º, como em pontos da campanha e da serra. Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas oscilarão entre 16º e 18º.
Na terça, as temperaturas tendem a baixar ainda mais e podem chegar a 3º na campanha e na serra, com potencial de geada nas áreas de fronteira com o Uruguai. No dia seguinte, o ar frio e seco ganha força e pode levar os termômetros a 0º em alguns pontos.
Até a tarde desta sexta, a Defesa Civil gaúcha confirma 116 mortos e 143 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas que castigam o estado desde a semana passada. Há também 756 feridos, 70.772 pessoas em abrigo e 337.346 desalojados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso prorroga a suspensão de prazos processuais para ações sobre o RS
Por CartaCapital
Governo Lula instala sala de situação para lidar com fake news sobre o RS
Por CartaCapital
Médicos que disseminaram fake news sobre ação da Anvisa no RS serão investigados pela PF
Por André Lucena