CartaExpressa

Inmet alerta para forte queda de temperatura no RS nos próximos dias

A passagem de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio e seco devem, também, diminuir a possibilidade de chuva

Helicóptero militar sobrevoa Porto Alegre (RS), em 8 de maio de 2024. Foto: Carlos Fabal/AFP
Apoie Siga-nos no

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta sexta-feira 10 um alerta para queda acentuada de temperatura no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

A passagem de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio e seco devem, também, diminuir a possibilidade de chuva na semana que vem.

Na segunda-feira 13, a previsão é de bastante frio em parte do estado. Em algumas áreas, a temperatura não passará dos 13º, como em pontos da campanha e da serra. Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas oscilarão entre 16º e 18º.

Na terça, as temperaturas tendem a baixar ainda mais e podem chegar a 3º na campanha e na serra, com potencial de geada nas áreas de fronteira com o Uruguai. No dia seguinte, o ar frio e seco ganha força e pode levar os termômetros a 0º em alguns pontos.

Até a tarde desta sexta, a Defesa Civil gaúcha confirma 116 mortos e 143 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas que castigam o estado desde a semana passada. Há também 756 feridos, 70.772 pessoas em abrigo e 337.346 desalojados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar