CartaExpressa
Influenciadora exposta na internet irá à Justiça contra invasão de perfil pessoal
A youtuber pediu que internautas não compartilhem os conteúdos divulgados em sua conta no Instagram
“Olá, sou André. Estou em depressão. E no momento mais difícil da minha vida descobri que minha esposa estava combinando de me trair”, diz o texto sobreposto à foto do homem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/R/1/DqmSeGSyycaTvQ9bo8qA/dff526ef-5d74-4530-938e-25644a89183a.jpg)
Gabi Xavier é conhecida por publicar conteúdos sobre animes e mangás. No Youtube, ela reúne cerca de um milhão de seguidores.
A influenciadora divulgou um comunicado no qual afirma que sua vida pessoal “foi seriamente afetada” e pede que as pessoas não compartilhem as mensagens expostas, acrescentando que o ato será investigado e os responsáveis, punidos. Ela não assumiu a autenticidade dos diálogos.
O caso, no entanto, ganhou ampla repercussão no X (antigo Twitter) e chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da plataforma.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico é suspensa
Por Agência Brasil
Itamaraty pede desculpa a embaixadores após abordagem policial violenta a filhos no Rio
Por CartaCapital
Polícia encontra parte do material radioativo furtado em São Paulo
Por CartaCapital


