CartaExpressa
Influenciadora exposta na internet irá à Justiça contra invasão de perfil pessoal
A youtuber pediu que internautas não compartilhem os conteúdos divulgados em sua conta no Instagram


“Olá, sou André. Estou em depressão. E no momento mais difícil da minha vida descobri que minha esposa estava combinando de me trair”, diz o texto sobreposto à foto do homem.
Gabi Xavier é conhecida por publicar conteúdos sobre animes e mangás. No Youtube, ela reúne cerca de um milhão de seguidores.
A influenciadora divulgou um comunicado no qual afirma que sua vida pessoal “foi seriamente afetada” e pede que as pessoas não compartilhem as mensagens expostas, acrescentando que o ato será investigado e os responsáveis, punidos. Ela não assumiu a autenticidade dos diálogos.
O caso, no entanto, ganhou ampla repercussão no X (antigo Twitter) e chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da plataforma.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico é suspensa
Por Agência Brasil
Itamaraty pede desculpa a embaixadores após abordagem policial violenta a filhos no Rio
Por CartaCapital
Polícia encontra parte do material radioativo furtado em São Paulo
Por CartaCapital