CartaExpressa
Inflação na Argentina tem alta de 271,5% em um ano
Os dados constam em um relatório divulgado pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira 12


O nível de índice de preços ao consumidor da Argentina registrou uma alta mensal de 4,6% no mês de junho, o que representa uma variação de 79,8% no primeiro semestre do ano. Na comparação anual, a alta é de 271,5%.
Os dados constam em um relatório divulgado pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira 12.
Ainda de acordo com a pasta, os aumentos foram puxados principalmente por áreas como moradia, água, eletricidade, gás e outros combustíveis (14,3%), seguido de hotéis e restaurantes (6,3%) e educação (5,7%).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Consumo de carne bovina na Argentina é o mais baixo em um século
Por AFP
Caso Americanas: MPF quer extradição de ex-CEO que vive na Espanha
Por Agência Brasil
Dengue deixa cerca de 100 mortos na América Central neste ano
Por AFP
Corte de Haia decidirá sobre territórios palestinos ocupados por Israel em 19 de julho
Por AFP